O pai

16 mar

Sempre quando posso gosto de homenagear pessoas muito amadas em minha vida. Pode ser um quê de exibicionismo, de repente, mas nunca resisto a essa tentação! Não porque a relação que tenho com as pessoas que amo seja perfeita, na verdade, é bem imperfeita em muitos sentidos. Mas apesar dos pesares, daqueles pontos e nós que nunca serão desamarrados, há pessoas que marcam, que caminham junto e que estão para sempre em nossas vidas, queiramos ou não.

Nunca escondi a minha adoração pelo meu pai aqui, que já foi homenageado algumas vezes nesse blog. Amo ter um paizão na minha vida, que me trata até hoje como se 30 anos não houvesse se passado e eu ainda fosse aquele bebê que chegou aos seus braços um dia.

Há quatro meses e meio carrego um serzinho. E quando descobri essa porçãozinha de amor dentro de mim, 1 semana antes do Natal, embrulhei o teste de farmácia e entreguei ao maridão como um presente adiantado de Natal. As mãos trêmulas abrindo o pacote, o olhar marejado do novo papai e o abraço apertado é algo que dificilmente sairá de minha memória.

Hoje esse “father-to-be”  faz 30 anos e  pensar que o conheci com 17 anos, quando só pensava em malhar, comer italiano no Matinata, dormir (matar) nas aulas e ir a Itaquá…

Esse menino, que se transformou homem e agora vai ser pai, é meu companheiro de aventuras e roubadas há quase 12 anos. Nunca pensamos no “pra sempre” e sempre combinamos de que ficaríamos juntos até quando fôssemos felizes um com o outro. Se o nosso laço como casal é frágil, podendo ser quebrado por alguma das partes da noite para o dia, o laço que estamos criando agora, com a chegada do baby, é eterno. Fico muito orgulhosa DELE ser o pai para sempre do nosso(a) filho(a) e que eles construam uma relação tão linda como a que tenho com o meu paizão.

Parabéns Papai trintão lindo! Que muitos anos de felicidade venham para nós…<3

Ano Novo 2012/2013 - o primeiro com o nosso (a) filhote!

Ano Novo 2012/2013 – o primeiro com o nosso (a) filhote!

16 Respostas to “O pai”

  1. Renata Huguenin março 16, 2013 às 8:24 pm #

    Chorei! Que lindo Rhani!

  2. Maria de Fátima Acioli de Lanteuil março 16, 2013 às 10:54 pm #

    Lindo, Rhani! Esse meu neto (neta) é um bebê de muita sorte! Terá uns pais encantadores, cheios de amor e energia positiva!!! Que vocês sejam felizes “para sempre”!! Felicidades filho! Parabéns a vocês dois por essa vida tão inspiradora!
    Amo vocês 3!

  3. Fernanda março 17, 2013 às 8:16 am #

    Rhani, linda homenagem e parabéns p/ Felipe!! E que esse baby possa trazer muitas alegrias!

  4. tarin março 17, 2013 às 12:39 pm #

    Linda homenagem! Parabéns pra vcs por essa nova fase cheia de alegrias! bjs

  5. Rafa março 17, 2013 às 1:24 pm #

    Linda,
    Como ficou feliz de saber que vc formou um família linda!
    Eu fui testemunha de toda a trajetória deste amor e sempre torci muito por vcs! Lembro do primeiro comentário seu sobre o Felipe, o menino das “costas largas” quieto que sentava lá trás na sala. rssss Quem diria que hoje ele seria o papai do seu (a) filhote!
    Tenho certeza que ele será um pai presente e muito amado pelo baby e por todos os outros filhotes que ainda terão. Amos vcs!
    bjs,
    Rafa
    PS: Já pensou em escrever dramalhões, tipo novelas mexicanas? Vc é mestre em fazer a gente chorar. KKKKKKKK
    Love U!

  6. Pri Rocha Couto março 18, 2013 às 5:27 pm #

    Só agora parei pra ler esse post e pela primeira vez vou comentar aqui… que coisa mais linda! Sou suspeita, pois adoro homenagens e declarações publicas de amor, considero esta a maneira mais simples e direta de dizer pro mundo e para nós mesmos que vale a pena, que é bom, que é de verdade. Reler um texto como esse motiva quem escreveu e alegra o dia de quem lê. Parece um trecho daquela música do Nando Reis e da Roberta Campos (com a qual entrei de noiva, ao som da voz da Jô, por sinal):
    “… mas talvez vc não entenda essa coisa de fazer o mundo acreditar que meu amor não será passageiro, amarei de janeiro a janeiro, até o mundo acabar..”
    Parabéns para o Felipe e parabéns pra vc, Rhani! E eita laço “frágil” mais forte esse de vcs dois! Eita relação bonita que vcs construíram e constroem a cada dia. Acreditando que ela pode acabar, é aí que ela vai durando, durando… e, quem sabe, justamente nisso é que more um “pra sempre” que só vai se mostrar lá frente, com ambos velhinhos, cercados pelos filhos que já terão filhos também…
    Felicidades, roubadas, aventuras, vitórias e sorrisos… é isso que desejo, um pouco mais de tudo que faz vcs serem quem são!
    Para o alto e avante!
    Deixo aqui meu grande beijo e admiração.

  7. Arminda Antunes março 19, 2013 às 10:10 am #

    Que lindo, Rhani !
    Parabéns para vcs….cuidando desse amor e preparando a chegada desse bebê com tanto amor. Que felicidade para esse bebê ter papais tão fofos e tão queridos. Bjs

  8. Izaura abril 12, 2013 às 4:33 pm #

    Rhanizinha
    Isso é que é casamento bom!!! O resto é brincadeira!!!! Que sejam sábios prá conservar essa amizade, amor e cumplicidade tão importante na hora de educar um baby. Não é tarefa fácil não Rhanizinha, especialmente quando a leoa mãe defende um ponto de vista diferente do pai leão!!! É Guerra na Floresta!!!!Mas vocês contam com anos de convivência e o desejo de caminhar juntos na mais emocionante experiência da vida!!
    AMEI especialmente o trecho que fala do seu orgulho do Felipão ser o pai prá sempre na vida do seu Tom!!!! Sou sua fã, minha sobrinha postiça querida!!!! lololol tia Izaura

Deixe um comentário

