Richmond Park

15 dez

Richmond Park é o maior parque real de Londres. Para se ter uma ideia, ele tem uma área de 10 km², enquanto o Hyde Parque tem 1,41 km² e o Central Park, de Nova Iorque, 3,41 km².

Richmond Park

Mas diferente do Hyde Park e Central Park, o Richmond não fica numa área central, mas sim na zona 4 do metrô de Londres.  É considerado uma reserva natural e também a maior área verde urbana de Londres. O diferencial desse parque é que cerca de 600 veados vivem livres em seus campos. Isso porque o Richmond era um local de caça da realeza. O rei Charles I, que estava em Richmond com sua corte se abrigando do surto de peste em Londres, viu que a área era excelente para caça e, a despeito das reclamações dos proprietários de terra  locais, mandou fechar essa grande área com um muro, colocando cerca de 2000 veados nela e criando oficialmente o  parque para caça em 1637.

DSC04440

Eu fiquei igual a uma criança atrás dos veados. Assim que chegamos no parque já nos deparamos com um grupo enorme de veados tomando sol. Fiquei com medo de me aproximar, mas vi que haviam famílias perto, fazendo picnic e lá fomos nós. Esse grupo era daqueles veados com galhos enormes na cabeça, que mais pareciam troncos. Medooo! Depois, caminhando no parque, vimos também veados de outro tipo, do estilo bambi do desenho, saltitando na mata. Lindos! Foi incrível!

image

Outro ponto interessante do parque é o monte Rei Henrique VIII. De lá, se pode avistar a catedral de St Paul, que fica na zona 1 da cidade, a mais de 16 km. Tal proeza é conseguida porque essa vista é tombada, o que impede que construções altas sejam feitas de modo a obstruir essa vista. Há 13 dessas vistas protegidas em Londres. Londres é uma cidade bem horizontal, as leis são rígidas quanto à construção de prédios altos, principalmente em áreas onde pode afetar a Londres antiga. Geralmente os grandes prédios se localizam na City e em Canary Wharf, centros financeiros da cidade.

DSC04446

O parque é muito grande e nos arrependemos de não ter alugado uma bicicleta para explorá-lo e também de não ter feito uma mochila com comida, pois nos perdemos várias vezes lá e demoramos horrores para achar uma lanchonete. Ficamos com inveja da galera fazendo aquela farofa nos campos verdes do parque….;)

DSC04451

Há metrô e trem para lá. A linha do metrô é a district line (verde) e a estação Richmond.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: