Let it Be e Jersey Boys

8 nov

Já falei de musicais nesse post aqui e nesse aqui. Recentemente vi mais dois musicais, que valem a pena serem registrados nesse diário virtual.

Let it be estreou em setembro em Londres, no teatro Prince of Wales, para comemorar os 50 anos do primeiro grande sucesso dos Beatles. Bem, Let it be não é exatamente um musical, mas uma apresentação, um show cover com excelentes músicos. A principal crítica ao musical recaiu sobre esse aspecto, a falta de surpresa e/ou história. Porém, segundo o diretor, a intenção dele era essa mesma, fazer uma apresentação dos Beatles o mais próxima do que ela era.

A verdade é que se você não for esperando altas histórias e cenários elaborados, acho difícil não gostar! As músicas são excelentes, os músicos estão muito bem e o astral da platéia é o do melhor. Bem, mas se você estiver procurando um musical estilo Broadway, aí pode se decepcionar pela simplicidade do show.

O Jersey Boys está em cartaz em Londres há 4 anos e conta a história do Frankie Vallie e os The Four Seasons, banda de muito sucesso nos anos 1960. Não é simplesmente um show, mas uma musical que documenta a história do grupo. Adorei! A produção é simples, mas o roteiro e as músicas são contagiantes e pode ser uma boa opção para os apreciadores de música (é menos teatro e muito mais show e história).

Eu sou uma fã confessa de musicais. Descobri esse prazer aqui em Londres, pois no Brasil só me lembro de ter assistido um musical no teatro, sobre os Beatles. Já vi vários, de todos os tipos. E sempre o que penso é que se você nunca viu nenhuma peça, eu sempre recomendo em ir numa mega produção, com efeitos e toda a parafernália, para você sentir a vibe de estar vendo uma produção diferenciada num teatro. Depois que já viu uma mega produção, aí já dá para explorar os musicais menores e novos.

Acho que sempre é bom dar uma pesquisada, pois sempre há aquelas peças para pegar trouxas. Eu mesma já caí em algumas furadas, mas como moro aqui, vale o risco! Mas para quem tá vindo por um período curto, não pode bobear. Eu tenho as minhas preferidas, que continuam sendo Wicked, Singin’ in the rain e Billy Elliot! Mas há muitas outras famosas como O Fantasma da Ópera que está há 25 anos em cartaz aqui!

Para comprar com desconto, eu compro no site do lastminute ou vou na praça Leicester Square, onde há vários lugares onde vendem peças pela metade do preço para o dia, como TKTS.

Let it Be!

Photographer: Bruce Glikas, © Broadway.com / Devo ter alguma foto desse musical, mas é claro que não a encontrei na bagunça do meu computador…rs!

Deixe um comentário

