Singin’ In The Rain e outros musicais

15 abr

Ja falei nesse post aqui o quanto adoro musicais. E sempre quando recebo visitas é uma ótima desculpa para ver um novo. Como disse antes, sempre há umas furadas, uns musicais com produções fracas, caros e misturados com os grandes e sendo vendidos no mesmo valor. Então, sempre é bom dar uma pesquisada antes de comprar.

Nesse post vou falar sobre os últimos musicais que vi, começando pelo Singin’ in the rain, que vi nessa última sexta-feira. O show me surpreendeu. A peça estreou esse ano, é uma produção nova e está lindíssima. É um espetáculo bem humorado, que faz você sair da peça querendo dançar e pisar em todas as poças de chuva da cidade! E o ritmo da peça é muito bom. Tem uma crescente, a peça vai ganhando força ao longo do tempo. E a cena clássica imortalizada por Gene kelly na qual ele dança e canta feliz na chuva no cinema, não deixa a desejar no teatro. Achei que ia ser uma chuvinha mixuruca, ou falsa, mas não imaginava que ia cair um temporal no palco, com direito a cheirinho de chuva e tudo. Essa cena ganha qualquer um. E a platéia vibra com o musical. Como disse no post anterior, amo o musical Wicked, já vi duas vezes e para mim é um dos mais lindos que assisti. Mas acho que o Singin’ in the rain entrou no páreo sério…

Priscilla foi um outro musical que vi e gostei bastante. Ele não está mais em cartaz em Londres, mas valeu a pena ter ido com meus pais assistir essa peça. Meus pais não falam nada de inglês, então Priscilla foi uma excelente opção, pois as músicas são conhecidas, a peça é divertida e alegre e tem figurino e cenário suntuosos. A peça está em São Paulo agora e eu li que infelizmente ela não poderia ir ao Rio porque não havia teatro que comportasse a sua enorme estrutura. Uma pena! Mas quem estiver em São Paulo, vale a pena conferir!

Chicago foi uma completa decepção. Pesquisei, pesquisei, pesquisei um musical para ir com a minha irmã e errei feio. A peça é chatíssima, cenário parado o tempo todo, os números musicais fracos…acho que foi a pior peça que vi aqui. E não foi só uma percepção minha, as quatro pessoas que estavam comigo não gostaram também.

Ano passado o Fantasma da Ópera completou 25 anos que está em cartaz. Essa peça tem uma legião de fãs no mundo inteiro e pessoas que já assistiram mais de mil vezes esse musical. Quem sou eu para dizer qualquer coisa né? Achei lindo, amo as músicas, mas acho que prefiro as produções novas, em alguns momentos me cansou um pouco e achei meio brega…hahahha…podem me matar!!!!

Mágico de Oz foi outro musical que vi e gostei. Adoro a história, as músicas e o cenário está lindíssimo, parece pintura. Mas ainda sim prefiro o lado B da história, contada em Wicked pela bruxa verde do Oeste.

The Mousetrap é uma peça que está em cartaz no West End há 60 anos! Não é exatamente um musical, mas sim uma peça da Agatha Christie. Quem é leitor da Agatha Christie sabe que a peça gira em torno de um assassinato e o suspense sobre quem é o assassino fica no ar até o último minuto. A cada momento desconfiamos de alguém e o final sempre é surpreendente (ninguém que estava comigo acertou quem era o assassino). Mas como é uma peça e o foco está no texto, só vale a pena ir quem entende inglês. Caso contrário, é melhor ir a um musical, pois tem outros recursos para entreter, como as danças, músicas e cenários.

Para comprar os ingressos, eu sempre olho o site http://www.lastminute.com/ para pesquisar as promoções ou compro em alguma das lojas da Leiceister Square que oferecem ingressos com desconto para o dia da peça. Gosto da loja Tckts, que fica bem no meio da praça.

Anúncios

5 Respostas to “Singin’ In The Rain e outros musicais”

  1. Rafa abril 26, 2012 às 12:09 pm #

    Ai, querida eu goste do Fantasma da Ópera! Pode ser que minha referência seja ruim, já que Chicago não foi nada bom! rssssssssTenho tanta pena do fantasma!!!!

    • desconstruindorhani abril 26, 2012 às 2:45 pm #

      hahah…é bom sim, ai de mim falar que não é de um clássico desses!!! Eu também tenho pena do fantasma e eu amo as músicas. Tem algumas cenas lindas, como aquela do barco!!!

  2. Fátima Acioli de Lanteuil abril 26, 2012 às 5:12 pm #

    Eu também adorei o Fantasma da Ópera!!!! As músicas são lindas, o cenário maravilhoso e a história super-linda e fácil de entender para quem não domina o inglês. É um dos meus preferidos….

  3. Fátima Acioli de Lanteuil abril 26, 2012 às 5:14 pm #

    Esqueci de comentar que Singin in the rain é especial pois além de músicas lindas tem as cenas imperdíveis da chuva, aliás temporal em pleno palco. Maravilhoso!!!

Trackbacks/Pingbacks

  1. Let it Be e Jersey Boys « desconstruindorhani - novembro 8, 2012

    […] falei de musicais nesse post aqui e nesse aqui. Recentemente vi mais dois musicais, que valem a pena serem registrados nesse diário […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: