Então…estamos em 2012!

12 jan

Acabei de voltar do Brasil e estou aproveitando que a semana no mestrado está morna para escrever, antes que tudo vire um caos novamente e não consiga postar nada aqui.

Chegando...

Queria fazer um post super legal sobre o Brasil, contando como foram as duas maravilhosas semanas que passei lá, mas confesso que não consigo. Ir ao Brasil me toca tanto que quando chego aqui fico umas semaninhas “down”, tendo que me readaptar a viver e conviver diariamente com a saudade.

Primeiro dia, do aeroporto direto para Itaquá!

Achei que desta vez seria diferente e que já estava vacinada, afinal, nesses quase dois anos fora tive que dizer um até breve muitas vezes. Fiquei forte até o último minuto, mas não tem jeito, ficar longe de quem se ama dói demais. Saudade dói e é dor física!!!

Amo demais!

O que mais me incomoda de estar longe é a falta do dia-a-dia. Enquanto alguns odeiam rotina, eu amo! Eu adoro essa convivência diária, os telefonemas para falar nada, o sempre almoço de domingo na casa dos pais, as reuniões familiares, as conversas de sempre, as comidas de sempre, os risos e brigas de sempre…e a minha família é isso! Todo domingo sentamos para almoçar e falamos das mesmas coisas e o que antes um dia me irritou, hoje é o que mais sinto falta. O de simplesmente estar, sem grandes emoções, só estar!

Bolo de cenoura com chocolate!!!

E eu sou um pouco assim em tudo, o que é um defeito também, pois quando gosto de uma coisa, ela me basta acho que pra sempre, o que me impede de experimentar o novo e descobrir um monte de coisa legal que foge do meu mundinho particular. Por isso, quando vou ao Rio, gosto de ir aos lugares que faziam parte da minha antiga rotina para me deliciar e reviver momentos felizes!!!

Open house delícia de amigos mais do que queridos que resolveram juntar os trapinhos!!!

A primeira vez que retornei ao Brasil foi pura emoção na chegada. Quando o avião aterrisou eu já comecei a chorar, emocionada por estar em solo brasileiro, me imaginando num filme no qual cantava a música “Cristo Redentor braços abertos sobre a Guanabara”…hahaha…um melodrama só. E eu passei 3 semanas correndo de um lado para outro tentando dar conta da lista de coisas que queria fazer, pessoas que queria ver, o que me deixou bem cansada, já que às vezes tinha 3 compromissos por dia. Por conta dessa correria toda, no final já estava querendo voltar para casa, para voltar à minha rotina.

Mistureba de self-service (inexistente por aqui!)

Dessa vez, como seriam apenas 2 semanas, eu me prometi que não queria ficar na correria e ia encontrar quem tivesse que encontrar, ir aos lugares que desse para ir, tudo com muita calma. E assim foi. Vi as pessoas que deu para ver, descansei, fiquei nos lugares o tempo que quis e foi ótimo deixar o barco correr. Cheguei calma, sem o melodrama da primeira vez, mas para voltar é que foi o problema. Duas semanas não me deu vontade de ir embora, ao contrário, saí com a sensação de que queria mais! E aí já viu, o retorno está sendo bem pior…

Praiana

Ai, ai, tô vendo que meu estado de espírito não vai me deixar escrever algo decente e vou ficar aqui nas lamúrias sem fim…

Carne alta

Tá, então o que não faltou no Brasil dessa vez: Itacoatiara, mate, guaraviton, Seu Antônio, esfirra do Largo do Machado, água de coco, feijoada da mamãe, salgadinhos de Mãia, pastéis do Belmonte, cervejinha estupidamente gelada do Outback, carne, Estrelato com amigos, um pouquinho de carnaval, rabanada, yogo berry, muitos beijos, abraços e juras de amor eterno!=) Faltou: Lapa, bolinho de aimpim com carne seca da mamãe, Verão Vermelho e sorvete de tapioca do Tacacá do Norte!

Flores para Iemanjá

Bem, prometo que os próximos posts serão sobre assuntos de interesse geral…tenho que fazer a fila andar, ora bolas!!!

Feliz 2012

 

6 Respostas to “Então…estamos em 2012!”

  1. Fe janeiro 12, 2012 às 11:54 pm #

    Lindo seu post! Fiquei até com uma dorzinha no coração por vc! Mas logo vc estará de volta! =)

  2. Cleriston janeiro 12, 2012 às 11:55 pm #

    Rhani, você é o Felipão são grandes vencedores! Encararam esta aventura duríssima de buscar construir uma vida em terra estrangeira e abriram terreno, cheios de vontade, mas com a devida paciência. Saiba que vocês nos deixam muito felizes com suas vindas e com cada notícia que mandam daí do norte. A saudade é uma coisa louca mesmo, e bate doída. Segura aí que qualquer dia eu subo pra dar um oi procês!

    Bjos.

  3. Andrea janeiro 14, 2012 às 5:09 pm #

    Amei o post! Principalmente a parte do estar com a familia, só “estar”…fiquei assim com a minha mãe, só de estar ao seu lado enquanto ela na máquina de costura mandava ver para dar conta das entregas de natal, valeu minha viagem…71 anos e a danada ainda trabalha de segunda a segunda, um duro danado. Voltei com uma dorzinha (igual) no coração por perder esse dia-a-dia sem novidade que você retratou tão bem, a rotina, aquela que um dia também me irritou muito e me fazia fugir de ficar em casa a todo custo, corria para a casa das amigas…sempre elas, Hoje, eu corro é para o colo da minha mãe e passo dia todo no quarto de costura com ela vendo-a trabalhar e conversando ameninades…rsrsrsrssr. Como a vida muda, a gente muda. Super beijo para ti Rhani, continue assim com essa sensibilidade a flor da pele e seja muuuuito feliz. Adoro ler seus textos…beijos

  4. Celso de Lanteuil janeiro 16, 2012 às 11:48 pm #

    Essa viagem foi o máximo! Pelas fotos e conhecendo vocês, e parte da galera que constroi esse grupo, imagino que vocês conseguiram recarrregar as energias gastas no final do ano em estudo e trabalho. Congrats! Vocês e os de lá, merecem muito, mesmo tendo sido corrido, vale muito mesmo, basta ver o rosto do pessoal!!
    Só um rápido remark, este está sendo o meu sexto inverno na Europa, como o tempo voa e me lembro bem das minhas idas e vindas ao Brasil, ao voltar, chegava em frangalhos, físicamente um traste, mas com a alma lavada…
    Beijos,
    Celso.

Deixe um comentário

