Camden Town

31 jul

Já havia algum tempo que queria escrever um post sobre Camden, primeiro por ser um lugar que eu adoro e fui apresentada logo nas primeiras semanas aqui e segundo por conta da riqueza e diversidade desse bairro, que traduz muito bem o way of life londrino.  Por isso sempre faço questão de dar uma passadinha em Camden com as minhas visitas.

Sábado passado estava lá com a minha família turistando pelos mercados de Camden, brincando de procurar a Amy por algum Pub da área e mal sabíamos que naquele horário ela já tinha falecido. Inspirada por essa triste e precoce morte, resolvi que era a hora de escrever sobre este bairro do qual ela gostava tanto.

Quando disse que Camden representa para mim muito bem o que é Londres, não significa que Londres possa ser reduzida a esse bairro, tamanha complexidade dessa cidade que combina muito bem o antigo e tradicional com o novo e ultra moderno.

Camisa do Mengão sendo vendida na feira

Camden é um dos lugares que me dou conta “Caramba, estou em Londres!”. No bairro há 4 mercados, que de tão próximos parecem um só. E mercado é algo que os londrinos amam. Há vários espalhados pela cidade. É o local perfeito para o fim de semana, onde se pode comprar, comer  nas diversas barraquinhas em pé mesmo e tomar uma cerveja.

Além dos mercados, Camden tem uma High Street (rua principal) cheia de lojas de sapatos,  roupas diferentes, lojas de discos, estúdios de tatuagem e piercing, Pubs e enormes casas de shows como o Roundhouse, onde acontece o itunes festival, evento de rock totalmente gratuito durante 1 mês.

Os mercados são o máximo. Há uma enorme variedade de roupas diferentes e camisas engraçadas; comidas de todo canto do mundo, DJs discotecando, sucos, doces, bares, muita coisa do grafiteiro Banksy, roupas militares, brechós, malas antigas e pessoas de todos os tipos e estilos.

Banksy - he's not the messiah

Há uma loja que eu acho fantástica chamada Cyberdog. São três andares para baixo, sendo que o último é um  sexy shop. Você se sente numa Rave! As roupas, músicas e produtos são voltados para esse público, então os vendedores são totalmente clubers, há uns dançarinos dançando trance no meio da loja, muito neon, música alta eletrônica…vale a pena ver!!! A sessão dos bebês é bem engraçada, com suas roupas futuristas e fluorescente…

Há um bar chamado Proud Camden que eu adoro! Ele se localiza no stable market, segundo andar. Ele é bem diferente, pois aproveita a estrutura de estábulo para criar diferentes ambientes. Todos eles tem TV, onde você pode jogar videogame, ver filmes, programas esportivos e ouvir DVDs de música disponibilizado pelo estabelecimento. Além disso, há uma galeria de fotos, lojinha e um espaço que fica rolando umas apresentações de música. À noite o espaço se transforma em um perfeito local para quem gosta de música, havendo apresentações de bandas novas e alternativas.

A maneira que gosto de chegar em Camden é pelo Regent’s Canal. Geralmente atravesso o Regent’s Park, que é um parque lindo e bem florido e vou caminhando pelo Regent’s Canal até Camden. O passeio é lindo, pois se pode observar as casas barcos, ver as casas que margeiam o canal, as pessoas andando de caiaque ou bote. Sempre faço o caminho a pé, mas é possível fazer de barco, saindo de Little Venice (“pequena Veneza” – área da onde os barquinhos partem e cheia de bares e restaurantes).

Regent's Canal

Chegando a Camden pelo Regent's Canal

Regent's Canal

Regent's Canal no inverno

Anúncios

6 Respostas to “Camden Town”

  1. Cristal julho 31, 2011 às 1:17 pm #

    Muito bom! E seu roteiro ainda, rhani….. maravilha!

    • Marilce Buriche Bartalini julho 31, 2011 às 8:53 pm #

      Uma descrição perfeita ! Você nos transportou até esta maravilhosa
      ” Camden Town “. É realmente muito atraente. Apesar do pouco contato, gostei muito de revê-los. Um grande abraço.
      Marilce

      • desconstruindorhani agosto 1, 2011 às 7:48 am #

        Marilce, que bom que gostou! Vou tentar sempre colocar alguma coisa aqui no blog! Em dezembro estaremos aí! Avisa ao Clerinho! bjs

  2. Marcelle julho 31, 2011 às 9:45 pm #

    Essa galera tava se divertindo nesse bote.. rsrs… Adorei esse seu post sobre Camden! Beijooo

Trackbacks/Pingbacks

  1. Brick lane ব্রিক লেন « desconstruindorhani - agosto 22, 2011

    […] mais uma vez venho aqui escrever sobre um lugar que, como Camden, eu acho que é a cara de Londres: Brick Lane.  Aos domingos rola uma super feira lá (aliás, […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: