Parabéns!!!

15 jul

Essa semana foi aniversário de uma das pessoas mais importantes da minha vida: meu pai! Como estou mega ocupada para escrever algo mais extenso sobre qualquer coisa, decidi mandar um alô público para esta pessoa mais do que querida.

Meu pai é meu pai! É o mais fofo do mundo, é o mais amigo, é o mais amado, é o mais tudo que eu possa escrever aqui. Sempre sereno, sempre nos bastidores, tão tímido, tão quieto, tão presente. Sempre nos demos incrivelmente bem, mesmo sendo tão diferentes. Eu falo alto, meu pai quase não fala; eu sou uma pessoa de muitos amigos, meu pai de pouquíssimos; eu gargalho, meu pai esconde o sorriso; eu canto alto, meu pai sussurra; eu sou Flamengo e ele é fluminense…como poderíamos ter tanta afinidade? Pois é, temos muitas…

É para ele que gosto de contar os meus problemas, porque ele sabe ouvir e acolher como ninguém. É com ele que gosto de debater as notícias do Brasil e do mundo. É com ele que assistia futebol e os programas esportivos e até hoje comentamos, via skype, a última rodada do Campeonato Brasileiro…

Lembro que eu e minha irmã quando crianças esperávamos ele chegar do trabalho com balas Compenhagen e chocolate surpresa, pois colecionávamos as fotos dos animais. Lembro das vezes que tínhamos que ir com ele na padaria para ganhar um picolé. Ou das vezes que íamos no Mercado de Peixe e ele levava a gente no segundo andar para ver os peixes, o ponto alto do passeio.

Lembro que quando ele tinha que fazer algo em Niterói, ele levava a gente de ônibus e era uma tortura andar do terminal (que nem existia) até o Plaza, mas o fazíamos sem reclamar por conta da promessa de ganhar uma boneca e ir ao Mc Donalds depois. Ele tomava um chopp e pedia uma batata frita e a gente ganhava um lanche carioca!

Na fase de pré-adolescentes era ele quem nos levava para comprar roupa, pois mamãe não tinha paciência com loja. E ele tinha demais, pois ficávamos horas rodando o shopping e escolhendo as roupas mais absurdas e ele só falava assim “Não tá muito curta não?”, “Não pai, você não entende nada de moda”. E a gente sempre dava um jeito de exceder o orçamento estipulado por ele. A conta final sempre passava e ele sempre deixava passar. Não posso esquecer o acontecimento que era ir à praia, acordávamos às 5 da manhã para voltar às 10h30. A questão é que nunca queríamos voltar a hora estipulada pelo papi e como ele não entrava na água, eu e a minha irmã ficávamos lá horas, fingindo que não estávamos vendo ele acenar. hahaha. Crueldade!!!

Tantos “não” ele nos deu. Tínhamos hora para chegar, não deixava a gente sair domingo, tinha ciúmes dos amigos homens, batia a chave na janela para a gente entrar, nos obrigava a pedir a benção aos mais velhos (que abolimos assim que ganhamos um mínimo de autonomia! rs!), não deixava a gente namorar, muito menos beber e ficava bem emburrado quando saíamos da linha. Com muita sabedoria conseguíamos enrolar ele bem e ir, aos poucos, abolindo todas as regras loucas. E ele se deixou enrolar tanto, que uma vez ele me disse “até que virei um pai moderno”. hahahaha. Fofo, muito moderno sim, foi crescendo junto com a gente e se adaptando às nossas demandas, mesmo que fosse difícil para ele aceitar o crescimento das filhotas!

E também foi muito duro pra mim deixar de ser a loirinha do papai e perder todas as regalias que essa existência de caçulinha me proporcionava, como os suquinhos frescos de laranja ao acordar, feito com muito amor pelo papai; as limonadas fresquinhas na hora do almoço e os muito sucos naturais que ele inventava e eu adorava! Aliás, continuo adorando, pena que não inventaram toque e sabor via skype! hahahah…É, crescer é duro!!! 😉

Papi, poderia ficar aqui horas e horas lembrando tantas coisas boas que passamos. Te amo demais…que honra encontrar com você nessa existência! Te escolho como PAI para sempre…

OBS: Mami, sem ciúmes! Qualquer dia sai um post para você bem especial!!!

14 Respostas to “Parabéns!!!”

  1. Camilla Antunes julho 15, 2011 às 3:53 pm #

    q lindo! fiquei emocionada!

    • Karlinha julho 15, 2011 às 4:18 pm #

      Lindo e especial. Agora sei de onde vem sua fofura.kkk
      Ate eu aproveitei do carinho deste papi, Ah, as frutinhas fresquinhas que ele comprava, o queijo minas bem mineiro… Inesquecivel! Beijocas

      • desconstruindorhani julho 15, 2011 às 4:40 pm #

        Q honra um comentário seu aqui, Karlinha! Humm, é verdade, a gente aproveitava aquelas frutinhas e o queijinho!!! O do Mundial não era igual….hahahah

    • desconstruindorhani julho 15, 2011 às 4:39 pm #

      Chuuu…nesse seu estado gravidíssimo é até um perigo ler qq coisa, pois tudo emociona! Pelo menos a Rafa chorava por tudo!!! hahahah

  2. Natalia Pfeil julho 15, 2011 às 5:17 pm #

    Lindo! Feliz aniversario Papi da Rhani!!

  3. Kárita julho 15, 2011 às 7:21 pm #

    Ai, Rhani, que lindo e emocionante!!! Vc conseguiu traduzir perfeitamente Tio Paulinho e ainda me fez sentir saudades daqueles dias que eu ficava na sua casa!!!Eu tenho orgulho de dizer que provei esses sucos maravilhosos!!!!!!!!! Beijos!!!

  4. Renata julho 15, 2011 às 11:04 pm #

    Nossa Rhani, ele chorou… e eu tb… O Tio é um fofo mesmo! Até eu ja me dei bem c os mimos dele… Sanduiches e suquinhos incriveis! Muito legal! E vc é uma filha incrível tb!
    Bjs

    • desconstruindorhani julho 16, 2011 às 7:02 am #

      Sério q ele chorou Rê? Ai, meu Deus, ele não disse nada!!! É a saudade que está apertando para os dois lados!!!!

  5. Rafa julho 15, 2011 às 11:44 pm #

    Papai Paulinho, realmente, é fofo demais!!!!!!Sempre foi um paizão e agora está se saindo um ótimo vovô! Ai q saudade das noites em q ficávamos os quatro em casa vendo TV!
    rsssssss

    • desconstruindorhani julho 16, 2011 às 7:09 am #

      Owniiinnn, q sorte desse netinho! Não me esqueço da história “o balão vai subindo, vai caindo a garoa…” hhaahhaha
      Te amo ❤

  6. Marcelle julho 16, 2011 às 2:01 pm #

    Também fiquei emocionada… mesmo já conhecendo toda essa sua história com o seu papi. Crescer é duro d+!

  7. Fátima Acioli de Lanteuil julho 16, 2011 às 3:10 pm #

    Rhani, muito lindo este blog sobre seu pai. É muito bom saber que se é amado assim, ele merece! Afinal ele criou uma filha maravilhosa e extremamente carinhosa (sem tirar os méritos da D. Evinha…) Adorei!

Deixe um comentário

