Brighton

26 jun

O verão inglês é tão fugaz que esse ano decidi aproveitá-lo com todas as forças. Ano passado ouvi falar que Brighton era a praia para a qual os londrinos corriam nos dias de sol. Como foi o meu primeiro verão, fiquei esperando um fim de semana mais quente para ir a Brighton e não deu outra, perdi a oportunidade.

Praia de Brighton

Quando vi que a previsão para esse domingo era de 30 graus, decidi que não perderia a chance de dar um mergulho.

Praia de Brighton

Brighton fica ao sul de Londres, a 1 hora de trem. Estava super desconfiada da praia inglesa, pois já tinha ouvido falar que a praia não era boa, cheia de pedras e lotada. E é verdade. Havia uma multidão na “areia”, no mar, nos bares, na orla, no píer e de forma alguma achei isso ruim! Eu amo tanto essa sociabilidade “outside”, que estar de havaianas, tomando um sol, ouvindo o barulho do mar e vendo um agito nunca vai me incomodar.

"areia"

Mas não é de hoje que Brighton é destino dos ingleses.  O banho de mar virou moda em meados do século XVIII e Brighton foi o primeiro balneário inglês. O clima da cidade atraiu o Princípe de Gales, futuro Jorge IV, que comprou uma casa na cidade e a transformou num enorme palácio em estilo oriental.

Palácio do Jorge IV

Além da praia, uma das atrações é um píer de 1899 do palácio de Jorge IV. Hoje é uma espécie de parque de diversão, cassino, circo e praça de alimentação!

Píer ao fundo

Dentro do píer, tentando ganhar um ursinho da Pixar...

A praia é bem diferente também. Como ela tem muitas pedras, algumas pessoas entram no mar de sapatos. Além disso, não há uma moda praia. Eu vi de tudo. Gente no mar completamente vestida, gente de calcinha e sutiã, gente de calça jeans na areia, mulçumanos completamente vestidos, biquínis, sungas, casacos…diversidade total! E muita gente parecia não ter a menor intimidade com o mar…hahahha

Artistas de rua na orla...

De almoço, fish and chips para o dia inglês ficar completo!

 

 

Anúncios

3 Respostas to “Brighton”

  1. maria junho 26, 2011 às 8:36 pm #

    Rhani, é um barato seu jeito de escrever! Sempre com um olhar generoso para as diferenças, você traz a perspectiva histórica e consegue emprestar um entendimento rico e amplo de porque as coisas são como são. Tantas vezes a gente poderia dar mais sentido ao que nos causa estranhamento, mas acaba ficando num narcisismo das pequenas diferenças e perdendo o que o diferente tem de mais interessante. Seus posts são uma “aula”! Beijo grande

    • desconstruindorhani junho 26, 2011 às 9:12 pm #

      Maria, que comentário lindo! Um super incentivo para continuar a escrever e compartilhar as impressões desse mundo novo…obrigada pelas palavras! Tô adorando essa coisa de blog, nunca perco os seus posts!!! 🙂 Super me identifico com o meu primeiro ano fora…tanta emoção, tantos sentimentos incompreensíveis…afff, esse segundo ano está beeeemm mais calmo!!! 🙂 Beijo grande!!!

  2. Fátima de Lanteuil junho 26, 2011 às 8:56 pm #

    Rhani,
    Adorei ver que vocês estão virando uns ingleses “natos”. É isso aí, tem que aproveitar todos os momentos e curtir o que é para ser curtido. Adorei as fotos!
    Quanto a areia (pedrinhas) é muito engraçado ver as pessoas andando e entrando no mar de sapatos, chinelos ou mesmo descalças (como dói!…). Tivemos esta experiência na Calábria e rimos um bocado.
    Um beijão…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: